top of page

PATRÍCIA ALVIM - AGÊNCIA DE MODELOS

O drapeado está de volta!

Das passarelas mais badaladas até o street style, a próxima tendência de moda já apareceu muitas outras vezes. Sem mais delongas, estamos falando deles: os looks drapeados. O drapeado é um estilo de costura que cria um efeito enrugado na modelagem e valoriza as curvas com elegância. Assim, é muito usado para criar um volume em pontos específicos do corpo, como busto ou cintura. Além dos vestidos, as blusas, saias e calças também entram nessa lista.


A disposição do detalhe na peça faz toda a diferença para definir o aspecto da produção. O drapeado vertical alonga a silhueta e compõe um visual mais elegante em vestidos longos e soltos. Já na posição horizontal, ele serve para dar uma sensação de volume àquela região. E, nos modelos em que o drapeado vertical e horizontal se unem, a posição que predomina é aquela em que ele faz mais volume.


A tendência dos drapeados virá, principalmente na versão maximalista, por isso, se for do time das que preferem produções que não passam batido na rua, vale aposta em vestidos que conjugam o drapeado com outros detalhes como por exemplo: mangas bufantes, babados, brilho e estampas.


Falando em partes de cima, as blusas drapeadas também fazem parte dessa lista de peças que — muito provavelmente — dominarão a próxima estação. Outra maneira de usar o drapeado é no decote. Versátil, esse modelo cabe tanto no guarda-roupa de trabalho quanto em visuais mais festivos.


Por fim, apesar das versões mais chamativas terem um forte apelo, você não precisa seguir essa regra à risca! As calças drapeadas de alfaiataria também são consideradas charmosas e uma boa fonte para seus looks de trabalho.


Ficha Técnica:

Fotos: Zara






1 visualização

Comentários


whatsapp.png
bottom of page