Olimpíadas de Paris inspiram coleções e fortalecem tendências
Com o mundo de olho nas Olimpíadas de Paris, a capital francesa não é apenas o centro das competições, mas também vivencia uma fusão vibrante entre moda e esportes. As passarelas de alta costura se renderam ao espírito esportivo, trazendo à tona uma tendência que mistura o melhor dos dois mundos: estilo e conforto.
Marcas como Dior e Thom Browne, inspiradas pelos Jogos Olímpicos, lançaram coleções que exaltam o ‘sportswear’. A Louis Vuitton e Martine Rose também apostaram em elementos atléticos como tendência principal para 2024, desde tênis de trekking até peças com referências a uniformes esportivos.
O casamento entre esporte e moda não é novidade, já foi explorado por grandes nomes como Chanel, Lanvin e Schiaparelli, que transformaram o casual esportivo em algo sofisticado e elegante. Hoje, o conceito de ‘athleisure’ - uma mistura de roupas casuais com peças esportivas - domina as ruas e até ambientes formais. Calças ‘jogger’, por exemplo, antes restritas à academia, agora são vistas em combinações elegantes com camisas de botão e saltos.
Sporty trends 2024
Neste cenário, as tendências em alta são: minissaias com pregas inspiradas no tênis; os versáteis ‘collants’ que se adaptam a tops oversized, blazers, tênis ou salto para os pés; a regata dos nadadores, peça indispensável tanto para ‘looks’ elegantes com alfaiataria quanto mais casuais, como jeans; e o tênis de trekking fashion, com produções desde vestidos até o ‘streetwear’. Para finalizar, as camisas de futebol que foram eleitas uma "instituição da moda", peça-chave no ‘street style’.
FICHA TÉCNICA:
Looks: Dior/Louis Vitton/reprodução Instagram/Google/Pinterest
Comments