top of page

PATRÍCIA ALVIM - AGÊNCIA DE MODELOS

Mangas Bufantes: como usar essa tendência

Chegou a hora de, finalmente, voltarmos a falar sobre temporada de primavera/verão 2023 e suas tendências. Entre elas, temos um modelo de blusa que você com certeza já usou ou quis ter em algum momento: a ciganinha de manga bufante — e suas variações. 


Esse top é um dos mais amados dos visuais de praia e nos remetem a estética cottagecore — conhecida por suas produções mais românticas com direito a bandanas no cabelo, saias midi e estampas liberty ou xadrez. Os croppeds de manga bufante são ótimas versões para os dias mais quentes, pois é uma peça bem fresca e que você pode usar com qualquer parte de baixo, desde uma calça social até um short jeans.


Para quem não abre mão do visual casual e confortável, nada melhor do que investir na versão de lastex — que fica melhor ainda com uma calça jeans atemporal e um par de sandálias metalizadas. Se quiser acrescentar uma terceira peça por cima dessa blusa tendência, então, que tal tentar um cardigã que siga a mesma proposta? Ou seja, que tenha um estilo mais delicado. 


As calças de sarja, em especial as beges, também combinam com as blusas de mangas bufantes. Nos pés, se quiser deixar o visual com um aspecto mais moderno, as botas de bico fino cairão super bem. 


Versões mais dramáticas, com mangas bem mais chamativas, são boas alternativas se caso você, cara leitora, não se sinta à vontade com babados ou laços. Por fim, para quem está planejando uma viagem na alta temporada do verão 2023, é sempre bom ter um conjunto dessa blusa mais uma saia midi. Além de prático, você vai poder usar as peças juntas e separadas. 


Ficha Técnica:

Fotos: Zara






0 visualização

Comentarios


whatsapp.png
bottom of page