top of page

PATRÍCIA ALVIM - AGÊNCIA DE MODELOS

Maio de celebrações e encantamento

As principais ‘trends’ para os vestidos de noiva e trajes dos noivos


     Está chegando a temporada dos casamentos! Maio é o mês das noivas, por razões históricas e culturais. Vem desde a tradição romana das flores, a celebração católica da Virgem Maria, a renovação da natureza e a disponibilidade de flores.

    O horário, local, estação e o estilo pessoal inspiram as escolhas para o grande dia. Toda a magia que envolve esse momento tão especial passa também pelas tendências das passarelas internacionais.

   Conversamos com Kirla Gomes Medeiros Costa, Filippi Gomes Medeiros e Bruna Medeiros, da Império Black Tie, sobre o que está em alta para vestidos de noivas e também para os noivos.

 

Tendências 2024/2025

   Alfaiataria, vestidos em mikado de seda pura, mangas bufantes, cortes de saia evasê e, para as que desejam um toque mais “mulherão”, os ‘corselets’ invadiram o mundo das noivas! Os laços e babados, elementos clássicos juntamente com o romantismo, também estão em alta. Nós amamos!!!

 

Chic e sofisticado

    O ‘off-white’ predomina, é um tom quase branco, porém mais perolado, quase um bege clarinho. Discreto e não estoura na luz do sol ou ‘flash’ do fotógrafo.

 

Decotes, transparências e rendas

   O ‘corselet’, com transparências pontuais e discretas, ganhou força nos últimos tempos. Decotes nas costas sempre é muito procurado e nunca some do radar das noivas. Já as rendas são eternas, nunca saem de moda!

 

Discrição ou ousadia

   Para as noivas mais discretas, peças mais minimalistas em corte evasê, sem muito decote e informação. Para as que desejam destacar as curvas, um belo corte sereia, com modelagem milimetricamente perfeita para encaixar nas medidas e valorizar.

 

Acessórios para compor

   Flores em resina, peça pente com detalhes em Swarowsky e zircônia, nada extravagante demais. A não ser que seja um casamento às 20 ou 21h na igreja, com vestido mais princesa, aí cabe legal uma super coroa!

 

Noivos estilosos

  Tendência de corte ‘slim’, mais moderno, que encaixa mais no corpo, com lapelas bem cortadas e encaixe de ombros perfeito, botões nobres e tecidos em linho ou mais estruturado com seda nos fios. O colete acompanha, fazendo o trio perfeito para o noivo com o blazer e calça. Flor de lapela dentro do estilo do casamento, decoração, horário e flores da ornamentação.

 

Cores para eles

   Para o dia, tons claros e médios, como azul claro, azul médio, cinza claro ou mescla, marrom, areia. E tons mais escuros para noite, como azul marinho, azul royal, verde esmeralda bem fechado, grafite, preto com detalhes discretos.

 

FICHA TÉCNICA

Looks: Império Black Tie

 








 






10 visualizações

Comments


whatsapp.png
bottom of page