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PATRÍCIA ALVIM - AGÊNCIA DE MODELOS

Alta-costura em cena

  • atendimento90712
  • 20 de jul.
  • 2 min de leitura

O que brilhou na semana mais exclusiva da moda em Paris e vai inspirar coleções de festa mundo afora. Com sofisticação e luxo em cada detalhe, as ‘maisons’ reafirmaram o poder da moda em transformar tecido em arte.

 

 

    Paris voltou a ser o centro do universo fashion durante a Alta-Costura Inverno 25/26. Semana de moda seleta, com número reduzido de desfiles, regras da exigente Federação de Moda francesa, convidados escolhidos a dedo e peças únicas.     O foco não é comercial, como nas ‘fashion weeks’ tradicionais. O objetivo é exaltar a identidade de cada ‘maison’, da técnica apurada ao trabalho artesanal que revela o ‘savoir-faire’ dos ateliês.

 

Destaques na passarela

    Silhuetas bem definidas dominaram as passarelas: cinturas marcadas, quadris em evidência, ombros estruturados ou à mostra, brilhos metálicos e decotes sem alças deram o tom da temporada.

    Golas e lapelas dramáticas, formas arquitetônicas e exageradas trouxeram o toque teatral que a ‘haute couture’ preconiza.

   As saias ganharam volume com armações internas, evocando o glamour de épocas passadas. O peplum - aquele babado ou ‘sainha’ na altura da cintura lançada pela Dior nos anos 1940 - ressurgiu com força, muitas vezes moldado como um ‘corselet’.

    O dourado foi rei absoluto da cartela de cores, seguido por vermelhos intensos, rosas suaves e um surpreendente amarelo.  Uma das coleções mais suntuosas e elegantes, a Giorgio Armani Privé apresentou o preto sofisticado e muito fascinante.

   Franjas e babados em camadas trouxeram movimento e um toque romântico. Entre os acessórios, as luvas apareceram enfeitadas e em comprimentos variados. A gargantilha foi a joia de destaque.

   Os materiais mais vistos foram o luxuoso veludo, ‘tweed’, renda, tule e seda, com destaque ainda para o couro.

 

O toque final

     No quesito beleza, maquiagens e penteados impactantes acompanharam as primorosas coleções.     O batom preto vinílico criado pela ‘beauty artist’ Pat McGrath para a Schiaparelli roubou a cena e foi destaque em editoriais de moda mundo afora. Para criar os lábios pretos com acabamento brilhante, ela usou lápis preto e gloss transparente.    A estética ‘clean girl’ também foi uma das apostas: coque com maquiagem mínima. A pele iluminada ao natural também reinou.   Na Chanel, o coque apareceu com precisão milimétrica, mas ganhou leveza com fios estrategicamente soltos na parte de trás da cabeça.


FICHA TÉCNICA

Looks: Elie Saab Haute Couture/ Schiaparelli/ Zuhair Murad

Fotos: site das ‘maisons’

 



Opulência com atitude, silhuetas esculturais e detalhes sensuais na coleção “La Nouvelle Cour” de Elie Saab. Trends: cintura marcada, ‘peplum’, ombros de fora, ‘make’ natural, tons de rosa, dourado e amarelo
Opulência com atitude, silhuetas esculturais e detalhes sensuais na coleção “La Nouvelle Cour” de Elie Saab. Trends: cintura marcada, ‘peplum’, ombros de fora, ‘make’ natural, tons de rosa, dourado e amarelo
Coleção “De volta para o futuro”, de Schiaparelli: transparências, bordados artesanais, luvas de veludo preto e terno de cetim, além dos lábios pretos brilhantes
Coleção “De volta para o futuro”, de Schiaparelli: transparências, bordados artesanais, luvas de veludo preto e terno de cetim, além dos lábios pretos brilhantes

O dourado imperou na temporada: vestidos da coleção “Um desejo puro”, do estilista libanês Zuhair Murad, tributo a era de ouro de Hollywood
O dourado imperou na temporada: vestidos da coleção “Um desejo puro”, do estilista libanês Zuhair Murad, tributo a era de ouro de Hollywood




 







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