A essência da mulher urbana
- atendimento90712
- 23 de nov.
- 2 min de leitura
A Shoulder desembarca em Juiz de Fora com ‘design’ da loja repaginado e roupa boa que une funcionalidade, conforto e estilo, pensada para acompanhar o nosso ritmo
A gente que ama moda adora uma novidade, não é mesmo?! Eu fui conferir de perto a nova loja do Independência Shopping: a Shoulder, referência no cenário da moda feminina brasileira. A marca, que tem uma história de 45 anos criando peças com qualidade, durabilidade e muito estilo, está chegando ao interior de Minas Gerais.
De cara, o projeto arquitetônico já chama atenção. Um ambiente contemporâneo e acolhedor que convida a explorar cada detalhe. Quem assina o projeto de renovação das lojas é a arquiteta Renata Gaia em parceria com o escritório DEA Design. Eles conseguiram traduzir perfeitamente os códigos da marca, uma seleção de materiais - aço, madeira e granito - que resultaram numa estética muito elegante.
Clássicos repaginados
No primeiro contato com a coleção, fica evidente o cuidado com o caimento e com as escolhas de materiais, um ponto central no DNA da Shoulder. A diretora comercial, Sandy Rocha, resumiu bem essa abordagem ao comentar que as peças foram pensadas para facilitar a rotina e oferecer aquela versatilidade que acompanha diferentes momentos do dia. “A Shoulder redefine os clássicos que vestem a mulher todos os dias e deixa sempre com aquele toque mais atual. Mais do que seguir tendências, são peças que funcionam em diferentes fases, momentos e idades”, explicou Sandy.
Em sua primeira coleção na cidade, peças em linho puro, blusas mais especiais, os vestidos soltos e os conjuntos, que são peças versáteis para viajar, para festas e até para o trabalho. São destaques os tecidos naturais, especiais já no toque, como linho, viscose e algodão. Bem frescos para a estação.
A moda da temporada vem forte com texturas e peças mais fluidas e soltas. O ‘laise’, que é a cara do verão, é um dos destaques. O bordado floral mais vazado inspira leveza e sofisticação em qualquer ocasião.
Na paleta, vermelhos, brancos e dourados, além do verde que já é um clássico da marca. As peças conversam com as tendências atuais, mas sem perder o caráter atemporal que define a Shoulder há décadas.
Outro ponto interessante são os detalhes que mudam tudo: o ‘top’ interno que é ótimo para sustentação naquela blusa preferida, a alça regulável do vestido e até o cós elástico na calça que dá mais conforto.
Moda com história e propósito
Essa coerência tem relação direta com a trajetória construída desde os anos 1980. A marca ficou conhecida por desenvolver “roupa boa”, expressão que resume qualidade, durabilidade e atenção ao vestir. Também se tornou referência em modelagens inclusivas, vestindo do 34 ao 48 com foco no caimento correto. Hoje, soma mais de 80 lojas próprias em cerca de 50 cidades, além de mais de mil pontos multimarcas pelo país.
Com a chegada à cidade, a marca amplia sua presença em Minas Gerais e apresenta às mulheres juiz-foranas uma leitura de moda que valoriza simplicidade, funcionalidade e estilo. Uma proposta que, como a marca mesmo define, “veste seu tempo”.
FICHA TÉCNICA
Looks: Shoulder
Fotos: Shoulder








