top of page

PATRÍCIA ALVIM - AGÊNCIA DE MODELOS

A arte da decoração de casamento

O casamento é um dos momentos mais especiais na vida de um casal, e a decoração desempenha um papel fundamental em tornar esse dia verdadeiramente inesquecível. Cada detalhe, desde as cores escolhidas até os arranjos de flores cuidadosamente dispostos, contribui para criar a atmosfera mágica que os noivos desejam para a sua celebração de amor.


A escolha das flores é uma parte essencial da decoração de casamento. Buquês, arranjos de mesa e guirlandas podem criar um ambiente encantador e romântico. As flores escolhidas muitas vezes refletem as preferências dos noivos e podem ser usadas para transmitir mensagens simbólicas. Sobre isso conversei com o Valtair Lima da Silva, proprietário da Beijaflores.


Patrícia Alvim: Quais flores estão sendo mais procuradas para a decoração de casamento?


Valtair Lima da Silva: Para os arranjos as flores mais procuradas são as ploteas, orquídeas, lisiantos e as rosas. Destaco também as folhagens que trazem muita leveza e a sensação de frescor da natureza. Além das flores naturais, também trabalhamos com as flores permanentes que são usadas principalmente em propostas aéreas.


Patrícia Alvim: Quais cores estão sendo mais procuradas?


Valtair Lima da Silva: Durante esse ano as cores mais utilizadas foram o branco que é clássico, tons terrosos, pink e o marsala. Isso varia de acordo com a personalidade dos noivos.


Patrícia Alvim: Qual tipo de estilo vocês tem feito com mais intensidade: colorido, boho ou clássico?


Valtair Lima da Silva: O estilo preferido tem sido o boho que trabalha muito com o verde, com o micro led, com vidros e com as velas. E vale lembrar que sempre pensamos nos elementos com o objetivo de criar equilíbrio na decoração.


Patrícia Alvim: O projeto da decoração vocês já fazem ou o cliente precisa trazer?


Valtair Lima da Silva: Nós montamos e personalizamos o projeto de acordo com o desejo dos noivos. Caso, o cliente já chegue com o projeto pronto, ainda sim orientamos adequações para que ele seja realizado da melhor maneira possível.


Patrícia Alvim: O que é preciso ter em mente para pedir o orçamento?


Valtair Lima da Silva: O ideal é que os noivos já tenham algumas fotos de inspiração. Isso facilita na hora de elaborar a melhor proposta para o casamento. Assim, já conseguimos conhecer um pouco sobre o perfil e gosto dos noivos (mais maximalista ou minimalista). Preferimos que o primeiro contato seja pessoalmente, para conhecermos os clientes e fechar os detalhes.


Patrícia Alvim: Com quanto tempo de antecedência é preciso fechar um projeto de decoração de casamento?


Valtair Lima da Silva: Se for um evento maior, com mais de 300 pessoas, o ideal é 6 meses de antecedência. Porque tudo é muito personalizado. E quando temos mais tempo podemos executar com excelência o trabalho: separar as peças preferidas, as flores e nos dedicar inteiramente aquela proposta.


Ficha Técnica:

Fotos: Beijaflores (@beijaflores.decoracoes)











31 visualizações

Comments


whatsapp.png
bottom of page